
ENVIO E DEVOLUÇÕES
Política de envio
Todos os produtos serão enviados conforme especificações em até 1 (um) dia útil após confirmação do pagamento.
Ficando por responsabilidade da loja o envio do número de rastreamento para o cliente.
Política de devolução e troca
A Convivência preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Os produtos comprados por meio da Convivência só podem ser trocados através do próprio e- commerce (lojaconvivenciabrinquedos@gmail.com), de acordo com os seguintes critérios:
1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
A troca deverá ser feita em até 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do produto.
TROCA NÃO AUTORIZADA:
No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
DISPONIBILIDADE DO PRODUTO:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor igual, além da restituição do frete.
2 - TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:
-
1º) Enviar um email para lojaconvivenciabrinquedos@gmail.com comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse email deve conter:
-
O número do pedido;
-
O código e o modelo dos produtos devolvidos;
-
O código e o modelo dos produtos desejados.
-
-
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
-
3º) Após o recebimento do email com as instruções, os produtos deverão ser enviados via Correio para a Convivência, para o endereço especificado pelo atendente.
-
4º) Após a postagem, é necessário enviar um email de confirmaçãoc. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
-
5º) Disponibilidade do produto e envio:
Importante:
-
Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;
-
Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site);
-
Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver). Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
-
3 – DEVOLUÇÕES DA COMPRA POR DEFEITO OU ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
-
1º) Enviar email para lojaconvivenciabrinquedos@gmail.com informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:
-
Nome completo do cliente;
-
CPF do cliente;
-
Número do pedido;
-
Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
-
Telefone(s) do cliente com DDD;
-
Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;
-
-
2º) Após o recebimento deste email desistência, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Convivência sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;
-
3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Convivência.
-
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
No caso de pagamento por boleto bancário:
- O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias solicitadas pela Convivência e fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.
No caso de pagamento com cartão de crédito:
-
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
4 - CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Convivência imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;
- Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email lojaconvivenciabrinquedos@gmail.com serão devolvidos ao consumidor;
- A Convivência se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
Formas de pagamento
- Cartões de crédito
- Boleto Bancário
- Paypal
- Pagamentos offline (Em caso de compra pela Loja Física)